Blog

Carnaval em Santa Teresa - Rio de Janeiro
9 fev

5 razões para se hospedar em Santa Teresa durante o Carnaval!

O carnaval carioca é um dos eventos anuais mais importantes da cidade, sem dúvidas uma experiência inesquecível. O evento cultural de repercussão no mundo inteiro tem no Rio de Janeiro um dos palcos mais famosos do Brasil. Mas se você ainda tem dúvidas se vale a pena conhecer essa festa, separamos cinco motivos que vão fazer você comprar suas passagens e preparar sua viagem!

Escolhemos Santa Teresa como bairro ideal para se hospedar, confira os motivos:

1.Você estará hospedado no bairro mais democrático do Rio!

O carnaval é famoso por ser uma festa democrática que leva cultura e lazer para todos, independentemente da raça, credo ou condição social. Se o Brasil é o país do Carnaval, Santa Teresa faz do Carnaval uma festa para todas as tribos! O bairro abriga muitos artistas e estrangeiros há décadas, e talvez esse seja o motivo para agradar a todos.

2.Você vai participar do bloco Carmelitas que abre a programação dos blocos de Carnaval do RJ.

Todos os anos o Carmelitas marca a abertura oficial do Carnaval carioca, na tarde de sexta-feira, em Santa Teresa.

“Como Santa Teresa surgiu a partir da fundação do Convento das Carmelitas, os foliões e amantes do bairro deram o nome de Carmelitas ao bloco e criaram a lenda de que, todo ano, uma freira pula o muro do convento para brincar o carnaval na sexta e volta para a clausura na terça, virando tradição no bloco homens e mulheres vestirem hábitos de freira na cabeça, para que a “fujona” possa brincar em paz, sem ser facilmente reconhecida. Além das fantasias de freiras, passou a fazer parte do bloco também uma grande boneca, que se apresenta para o público como a carmelita mais animada.” Confira mais da história do bloco aqui.

Muita gente sobe as ladeiras do bairro para dar o pontapé inicial na folia, e você já estará por aqui.

3.Você estará próximo do sambódromo.

Mesmo que você tenha visto milhares de fotos, vídeos ou imagens na televisão, nada se compara à experiência de assistir aos desfiles das escolas de samba no Sambódromo durante os principais dias de Carnaval. De Santa Teresa uma leve caminhada te leva a Apoteose do Samba (ver no mapa).

 

4.Você vai fazer amigos do mundo todo.

O Rio de Janeiro durante o Carnaval recebe pessoas de todos os cantos do planeta com um objetivo: experimentar em primeira mão um dos maiores festivais do mundo. Se você quer conhecer pessoas e fazer amigos, O Beers Five Hostel House em Santa Teresa é o lugar perfeito. Ao ritmo do carnaval nenhuma língua ou cultura fazem a diferença: todos interagem em sintonia.

5.Você vai repor suas energias.

Mesmo durante o carnaval, Santa Teresa é um bairro tranquilo e as noites são silenciosas. Você viverá a festa intensamente e irá conseguir ter momentos de descanso e relaxamento para repor as energias e aproveitar da melhor forma essa grande festa!

Durante a temporada de Carnaval, a cidade fica lotada e o trânsito bem complicado, uma vez que muitas ruas são fechadas para dar passagem aos blocos e carros alegóricos. O ideal é recorrer ao transporte público durante a estadia,e se você se hospedar em Santa Teresa durante o carnaval conseguirá aproveitar muita coisa a pé.

Malas Prontas?

Reserve aqui sua estadia!

Leave a Reply